terça-feira, 5 de maio de 2009

As pedras

A noite podia ter sido de qualquer forma, mas eu me sinto pronto agora. Quero fechar essa boca que só reclama e inventa desculpas, quero prosseguir a jornada. Chego a me encurralar na luz cada vez mais forte da sala. Penso: Não culpe ninguém, Ed. Aceite numa boa. Vou até a varanda e percebo minha própria visão limitada de mundo. Quero pegar este mundo e, pela primeira vez tenho a sensação de que posso fazer isso. Sobrevivi a tudo até agora. Ainda estou aqui, firme e forte. Tudo bem, vai, eu sei que é uma varanda toda fodida, caindo aos pedaços, e quem sou eu pra dizer que o mundo não é o mesmo? Mas Deus sabe que o mundo exige muito da gente. Porteiro fica paradinho só de butuca ao meu lado. Ao menos, tenta ficar parado. Quem olha até diz que é um cachorro confiável e obediente. Olho pra ele e digo:
- Chegou a hora.
Quantas pessoas têm esta chance?
E dessas poucas, quantas de fato aproveitam a oportunidade?

(Eu sou o mensageiro, de Markus Zusak)

Um comentário:

  1. tá, eu até estava entendendo o começo. mas ai começou a cmplicar muito pra minha cabeça KOSPAKSOPAKOPSKAOPKSOAPKS ;*

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.