sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Piedade

Eu nunca me senti encaixada aqui, no mundo, na minha cidade, sei lá onde... só acho que nenhum lugar é meu, além de meu quarto. E eu sou indecisa, com um tanto de chatice pra algumas coisas. Porque eu vejo tanto problema, e tão pouca vontade de resolver... que eu quase absolvo tudo pra mim, e quero segurar o mundo nas mãos e dar comida na boca de quem precisa.
Não sei se isso tem muito a ver, mas é estranho ser estranha. Queria poder aceitar as coisas, e só. E nem me perguntem porque gosto de Crepúsculo, também, mas eu gosto... e tem uma parta de Bella que é tanto eu, que divido com ela minha solidão.
Ela falou que é uma sensação estranha essa de ser boa em alguma coisa... ela nunca havia sido a melhor em nada. Não tinha problema em lidar com Renée mas provavelmente muita gente poderia ter feito melhor. Era boa aluna, mas nunca a 1ª da turma. Ninguém nunca recebeu um troféu por ler livros. E depois de alguns anos, ela estava acostumada a estar na média, assim como eu. E percebia agora que havia muito tempo que desistira de qualquer aspiração de brilhar em alguma coisa. Simplesmente fazia o melhor que podia com o que tinha, sem jamais se sentir à vontade no mundo.
E sempre que vejo, vermelho, as palavras querem pular de mim. Não que me sinta melhor com o mundo, mas aceita pelo mundo. E eu não sei se gosto dessa sensação de ser aceita, mas um pouco entendida. E eu só não queria ser só.

Um comentário:

  1. Eu não sei por que demorei tanto pra ler seus textos, depois que a Alice me indicou.
    Quando eu li o pedaço em que você diz que ' nem me perguntem porque gosto de Crepúsculo, também, mas eu gosto... ', me deu vontade de rir. Meu jeito, meu gosto, minhas vontades nada disso se parece com alguém que lê bestsellers e quer continuar lendo os próximos três livros deste. Me perguntaram por que eu gosto e eu não soube responder. Acho que gosto porque a Bella é tão eu.
    E quando eu vi que ela é tão você me deu vontade de rir mais um pouco. Como é que eu acho um personagem criado por uma cabeça de cultura diferente e esse personagem é tão eu e é tão alguém que mora na mesma cidade que eu, mas eu nem conheço?
    Coisa engraçada essa. ( vontade de rir de novo. )
    Ela é tão eu por que ela é tão normal e ela não liga de ser normal por que ela se acostumou com isso.
    Sério mesmo, porque eu demorei tanto pra ler os seus textos?

    Ps.: desculpa o texto como comentário. É bem normal. Escrevo em excesso.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.