domingo, 14 de fevereiro de 2010

Procura-se aquecedor do coração

O ar gelado entrando sem querer nos pulmões. Sem querer, digo, contra minha vontade. E a pele reclamando, arrepiando o último fio de cabelo do meu dedinho do pé. O professor fala algo sobre gene e meu cérebro mais ativo que o resto do corpo, por conta do frio, vizualiza meus futuros filhos. Gosto da minha mão pálida com a caneta I♥SP e mais amarela que o normal. Vinte e um graus aqui dentro, mas parece muito mais. Lá fora deve estar pouco mais alto que isso também. Meu nariz e minhas orelhas se destacam, gelando cada vez mais a cada segundo. Só penso no meu cobertor e num bom livro. Tenho teste no próximo horário e falta exatamente um minuto pro próximo horário. Não estudei, mas é matemática. Nessas horas que sinto falta de Letícia me ligando de meia em meia hora pra me lembrar das coisas. E Murilo acabou de entrar. Murilo é meu professor de matemática. Ele tá bonito hoje, de terno. Está escrevendo algumas coisas no quadro e eu no caderno. Bom assim, ele escreve as coisas dele e eu as minhas. Meu corpo reclamando querendo mais roupa e minha alma reclamando por mais contato. Peço um abraço pra Lua e recebo um de graça de Neto e Bruna. Murilo faz gracinha e agora começa a discussão sobre Beyoncé. Uns remexendo na cadeira tentando disfarçar o frio. Eu fico quieta, prestando atenção numas conversas ao redor. Prendo o cabelo, apesar do frio, e sinto saudade do meu cabelo acima do pescoço, gosto assim. Doze horas e três minutos e só quero coberta. Nem livro mais. Ouço o que o professor fala, mas não presto muita atenção, posso aprender em casa. E minhas palavras, não podem esperar em casa, são como borboletas, vivem 24 segundos. Alguém pergunta quando vão vir desligar o ar. Estou morrendo, mas não quero que desligue. Sinto que minhas palavras vão acabar junto com ele. Gargalhadas. Gracinhas de Murilo. E de repente, sorriso vira remédio pro fio, também. Aquece a alma. E entristece e empobrece meu final não programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o sinal: bep.