sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval!

Alegria, alegria, alegria!
O mundo quase de cabeça pra baixo! Chovem confetes e serpentinas. Palhaços dançam com feiticeiras. Reis e rainhas andam de mãos dadas com mendigos. É Carnaval No Brasil, ou Mardi Gas, em outros países. Muitos saem às ruas fantasiados e mascarados, dançam nos desfiles ou nos bailes.
É raro, ver o mundo feliz assim. Gente empolgada com luxuosas fantasias e alegorias. Cores! Tudo bem festivo, e colorido. Que beleza! É como se o mundo quisesse manifestar, de uma vez só, vida, alegria e música. Samba! E quando há 2, melhor ainda.
Pessoas se realizam numa arquibancada, por algumas horas. Outras, assistem pela televisão. Algumas não ligam, não gostam, mas de algum jeito entram no ritmo.
As praias lotam, todo mundo quer, de alguma forma, viver esse tempozinho de alegria. Lojas de fantasias arrasam, e fica assim... durante um pouco tempo; suficiente.
E com isso tudo, há ainda quem não goste de Carnaval, vê se pode.

(Ok, eu não curto aquelas "roupas", mas não sabia onde enfiar isso aí em cima, falando de tanta alegria... deixa isso pra lá!)

3 comentários:

  1. Eu adoro samba, mas não esse tipo do carnaval do RJ e de SP. E há um tempo atras adoraaaava trio elétrico e a muvuuca, hoje já nem tanto. Os desfiles das escolas de samba são lindos, mas é um tédio ficar assistindo, e o cara canta umas 50 vezes o samba enredo. Haja paciência. Além de que, eu acredito que carnaval vai muito além de fantasia e pose, é mais descontração. Tudo bem que quem desfila, tá ali porque gosta, mas sei lá, tudo tem que ser feito as pressa, tão cronometradinho, tão certinho, tão lentamente-rápido, tão (não) carnaval. Mas tudo bem, é cultura, e é bonito. :) Maaas, sou mais Pierrot(heart)Colombina. Tá, quase nada a ver.

    ResponderExcluir
  2. carnaval pra mim é a época do ano que as pessoas [na maravilhosa bahia claro^^] têm praticamente uma semana de feriado!

    mas como eu to de férias há 6 meses, qlq feriado pra mim não é diferente de qualquer outro dia.

    ResponderExcluir
  3. carnaval do rj e sp não é minha praia, nunca fui. acho tudo tão lindo, e tão gradioso, emocionante mesmo. mas não me agrada. gosto mais de bagunça, tipo carnaval de salvador :X mas de qualquer forma, nada disso importa, dormir o carnaval inteiro. :*

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.