quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Hoje o dia é seu!

Mãe,

As palavras somem... se perdem no meio de tantas linhas, pra falar da pessoa mais especial na minha vida. No sentido mais puro e pleno da palavra especial. Muito. Muito, muito, muito! Minha verdadeira verdade. Meu amor puro. Meu orgulho constante.
E num dia tão importante, assim, eu não sei o que dizer, nem o que fazer. Agradecer? Ofertar? Presentear? Desculpar? O que fazer no aniversário da pessoa que mais te ama na vida? E que mais é amada?
Eu queria ter uma forma simples, prática e rápida de expressar o quão você é DEMAIS pra mim. E só passando alguns dias com mães nem aí, pra perceber. Perceber o quanto você é a melhor mãe. Perceber porque você disse "não", quando eu precisava de um "sim".
E eu tenho TANTO orgulho de você, que é indescritível. Adoro suas palhaçadas já meio fora de moda, suas reclamações constantes com painho sempre certas, seu jeito de admirar um bom livro, seu esforço no trabalho, nossos dias no clube, viagens lindas, como você consegue apontar o lápis perfeitamente, e todas essas coisinhas de mãe.
Gostaria de lhe presentar hoje com todos os presentes do mundo, e agradecer com todas as palavras mais belas do universo. E quero que você continue assim... linda. Falando "merda" quando preciso e "te amo" sempre. E pode chamar os babacas de "merdas", sim... eu não aprendo haha. Que você evolua sempre, sempre. E não desista, mãe. Não se estresse, com minhas irmãzinhas, nem comigo. Verbalize! (Aprendi o significado hoje. Li no dicionário, tá! Eu não fico no computador o dia inteiro rs.)
Paciência, amor, carinho, flores. Ah, hoje te oferto um jardim inteiro! Ou se preferir, "violetas na janela".
"Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser tolerante. Quando você ficar triste, que seja por um dia e não o ano inteiro. Eu te desejo muitos amigos, mas que em um você possa confiar. E que tenha até inimigos pra você não deixar de duvidar. Desejo! Que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar." (A do Natal, sim)
Que você cante e se encante com músicas. (Inclusive com o CD da Danni que eu estou lhe presenteando). Foi com amor, que o escolhi. E com carinho, lhe dou.
Obrigada por cada gesto, cada abraço, cada beijo, cada "se cuide", cada presentinho no meio dos tediosos 365 dias, cada passeio, cada palavra, cada livro, cada reclamção etc etc. Obrigada por tudo, que fez por mim e por outras pessoas.
Ah, e como você ajuda, mamãe. Quero herdar de você isso pra sempre. Pra sempre que eu existir! Quero ser boa igual você, educar igual você, amar igual a você, mãe. Queria ser igual a você... igualzinha: linda, caridosa, bondosa, amorosa, respeitosa, brava quando preciso, compreensivel, amiga e tuuudo que todo mundo te dizer hoje.
E eu quero estar aqui sempre, do seu ladinho, para quando precisar. Quero poder um dia, retribuir de alguma forma tudo que fez por mim e por todo mundo. E eu vou estar aqui, pra quando quiser. Porque eu sei que você também está aí, sempre.
E que hoje você aproveite, aproveite mesmo. Saia com suas amigas, mas não aprenda coisas feias com Sônia. "Se cuide!"! E saiba que eu te amo. Mutxooooooo. E lembre-se: hoje o dia é seu! seu.
Adoro esses braços acolhedores, esse sorriso encantador e esse colo fofinho. Até gosto quando você não me permite algo, me lembra que eu tenho uma mãe protetora por perto. Pra dizer a verdade gosto de tudo em você. Do primeiro fio de cabelo ao dedão do pé, ok.
E saiba que sua alma é linda, e pura. Rezo pra anjinhos do bem cuidarem perfeitamente de você, hoje e sempre, porque você é um anjinho, também. Você é minha alegria! Eu te amo, mais que o tanto das estrelas e todas flores do mundo. E vá pra merda, quem quiser. Né. HAHAH, brincadeirinha.



My love for you is true. ♥
(traduzindo pra mamãe: Meu amor por você é verdadeiro.)




6 comentários:

  1. Amei o post nanda , me emocionei! ;}
    e fala pra Tia solange , que eu tbm adoro ela demaaais , e que tudo que vc falou ai no texto serve pra mim tbm , só muda de mãe pra tia ;] felicidades ! e se tiver alguma coisa me liga ;P

    :*

    ResponderExcluir
  2. não tenho tempo :/ mas vim aqui pra dizer, que você sempre pode contar comigo como leitora, é a coisa que mais amo fazer na internet, ler blogs. feliz aniversário pra tua mamãe, muitos anos de vida pra ela.

    ResponderExcluir
  3. eu fui na faculdade hoje, tudo é tão sério :~ amanha falo sobre isso. vc tb faz facul? de que? onde? :*

    ResponderExcluir
  4. 13 só? nem parece :~ eu tenho 17, vou fazer enfermagem na ftc, começo segunda. passei direto no vestibular, no terceiro ano não, fiz duas recus, pq baguncei demais, pra ficar pertinho dos amigos mais um tempo; ahaha;

    ResponderExcluir
  5. ah cara, nem era o que eu queria :S eu nem queria nada... aueauaeu, então tudo bem :D espero gostar... talvez, quando terminar o curso, se gostar muito, faça medicina. senão, faço psicologia ♥

    ResponderExcluir
  6. minha primeira opção era psicologia,mas tive medo de não ter com que trabalhar e não ganhar muito :X aeuuauea, quero ter minha casa e meu carro um dia $$ e quero que seja logo!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.