terça-feira, 6 de maio de 2008

Querer é poder?

Estou feliz, mas basta uma briguinha ou chateação pra os sonhos vir à beça (isso existe?).
Quero fazer um intercâmbio, mudar de escola, cidade... Quero bater um papo daqueles com alguém... e outro com outro alguém.
Quero desabar pro mundo. Quero dizer que não suporto algum de vocês e ninguém, exatamente ninguém, me conhece tão bem quanto eu mesma... acho até que os anônimos me entendem mais, deve ser por isso que gosto deles e me dou bem. Quero mais conversas com um gato preto que sabia muito sobre mim e eu quase nada sobre ele. Quero abrir a janela do MSN e ver conversas de filósofo onde a imagem de exibição é o espaço.
Quero tanto... quero fazer pra merecer também! Não quero de mão beijada, quero uma mão lambida e fedida de suor.
Quero mudar de blog, sou compulsiva e não sei como ainda sou uma "princesa de rua". Afinal, não quero ser mais princesa... muito menos de rua! Princesa é comportada e simpática, e a de rua tem amigos legais e especiais, com quem pode brincar de "Amarelinha" até 10 horas da noite e só sair quando sua mãe chamar pra entrar. Quero contar o que quiser, quando quiser, tendo quase certeza que não serei má interpretada com minhas palavrinhas de menina levada. Não me encaixo mais nesse perfil... não mais. Mesmo querendo, e como!
Mas depois de tanto tempo... de boneca, já virei princesa... tanto carinho... mas quero continuar sendo princesa! Ainda quero... quero ser a eterna "menina levada, princesa de rua"... mas alguns vizinhos não me deixam mais ocupar esse lugar. Quero mudar de casa, mas preciso levar comigo os que gosto, os que brincam de esconde-esconde e que não se importam se eu contar até 100 pulando de 10 em 10.
Quero voltar a ser uma boneca de feira. Largada e feia, costurada na máquina da vovó, onde qualquer criança rejeitaria a não ser alguns especiais. Mas já conquistei tantos e tantas nessa rua e com vida de princesa... que não sei mais o que ser.
Talvez, eu queira mesmo é ser Fernanda, Fernanda e pronto. Talvez...

9 comentários:

  1. você escreve tão bem!*-*
    eu nem sei mais...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lindo,

    Derramei mais algumas lágrimas pelo seu talendo imprescindível para escrita...

    Você não sabe o quanto me ajuda a entender a mim mesma, sendo e conhecendo você. (e olha que é só virtualmente)

    E, a propósito, não adianta querer mudar, vc sempre será uma princesinha, levada e de rua, mas princesa. Como a gent pode conhecer as pessoas só pelo geito de escrever né?

    Passei um período muito deprê, afee, obrigada por existir, mesmo que não saiba o quanto é legal a sua existência...

    Bem, me vou indo com o comentário gigante..

    PS. Já que vc prefere os anônimos, pensei em escrever tbm no anonimato, mas desisti logo.. hehehe

    ResponderExcluir
  3. É bem mais fácil se abrir pra uma pessoa que não te conhece, contar teus segredos e medos pra alguém que não te olha nos olhos, fingir satisfação ou dor pros ‘outros’. Eu sei beeem como é isso! Os meus melhores amigos também não tem rosto, e muitos deles não tem nem voz. Prefiro assim. Pelo menos desse jeito meus erros e acertos não são apontados na minha cara, o que já ajuda bastante quando se tem mais erros do que acerto...
    Já as mudanças são realmente necessárias. Mais um intercâmbio é longe demais, e quando se tem 13 anos não se pode ir de uma cidade pra outra conforme a sua vontade (pelo menos quando eu tinha 13 anos não). De qualquer forma, eu entendo perfeitamente esse negocio de tédio. A minha força de vontade fez as malas há muito tempo e foi tirar umas férias, de tão cansada que ficou nesse mar de monotonia que cerca meus passeios por utopias alheias.
    Agora ser Fernanda me parece uma boa idéia.. eu gostaria de ser ‘eu’ de vez em quando..
    Como me imaginas, Princesa Sofia?

    Até..

    ResponderExcluir
  4. "É bem mais fácil se abrir pra uma pessoa que não te conhece, contar teus segredos e medos pra alguém que não te olha nos olhos, fingir satisfação ou dor pros ‘outros’. Eu sei beeem como é isso! Os meus melhores amigos também não tem rosto, e muitos deles não tem nem voz. Prefiro assim. Pelo menos desse jeito meus erros e acertos não são apontados na minha cara, o que já ajuda bastante quando se tem mais erros do que acerto..." Exatamente!
    Eu sei, eu sei... o intercâmbio só fica no querer, pra dizer a verdade eu não quero fazer intercâmbio, eu quero estar no 2º ano pra fazer intercâmbio. :)
    Ãhn, você? Pela primeira vez ao citar de Charles Chaplin dizendo "na minha época" imaginei um cara de 70 anos, curtindo sua aposentadoria de professor de literatura e descobrindo as atualidades do mundo, se encantando com alguns blogs e levando alegrias anonimatas.
    Pois bem, o tempo passou e minha visão mudou. Já diminui sua idade(nao sei pra quanto. não tenho noção disso), e até imaginei um nome... que tal Antônio? É que parece com Anônimo... e eu te batizei assim e não tem quem desbatize. (Mesmo sabendo que você combine mais com... Dan ou qualquer nome estrangeiro). Já pensei que fosse famoso (haha), ou alguém solitário que alugou um apartamento no 5º andar de uma cidade grande e gosta de pensar na vida. Trabalha o necessário pra sua sobrevivência e bem estar. Não tem filhos, não é casado, paquera algumas meninas, mas geralmente não dá certo. Tem um diário velho onde escreve algumas vezes. Tem manias estranhas e cozinha muito bem ou muito mal. Vai ao cinema sozinho e fica feliz. E gosta de visistar blogs. Acho que não gosta de você por sempre usar uma identidade Anônima, ou talvez goste muito e a usa não sei pra quê. Você me lembra Antônio Prata... nem sei porque. Talvez por causa de Antônio. Vai saber!

    Tchanran! É, parece filme americano... mas é quase assim que imagino. E aí, tô quente ou fria?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dei umas boas risadas lendo tua descrição! Mais ta fria.. Eu não se cozinhar, nem tenho 70 anos! Meu nome não é Antônio, loonge disso, meu nome começa com M. Tá ai outra parte do teu ‘filme’, podes me chamar de Sir Mystery, ou qualquer outra coisa do tipo ficção, como aqueles longas de antigamente, onde os escritores mal sucedidos se isolam numa casa com uma janela grande e escrevem contos pra si mesmo. Não sou professor de literatura, nem um super-gênio! Quando alguém fala sobre um assunto que eu não entendo, simplesmente levando as sobrancelhas o máximo que posso e balanço a cabeça concordando, como o resto dos mortais. Não paquero meninas também.. não fazem o meu tipo. Tenho manias estranhas (visitar bloggs alheios é uma?), adoro ir ao cinema (acompanhado), não sou famoso. Mais com certeza tenho um diário. Um dia lhe mostro.

    Até mais, princesa.

    ResponderExcluir
  6. E querer SEMPRE é poder!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, acho que acertei pelo menos uns 20% ou 30% então né? :D
    Ah, quero ver esse diário, um dia mesmo...
    Ok então, Sir Mystery! Até meu próximo post...

    ResponderExcluir
  8. "Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há de poder, porque se perde em querer."

    Disse o seu xará, Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  9. vc precisa atualizar isso aqui ;x
    estou feliiiiz :D e isso basta.
    e fico feliz por você, a gente precisa sair um dia *-* topa?

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.