sexta-feira, 25 de abril de 2008

Uma roubadora de flores.

Minha mãe teve 2 mães.
E hoje quero falar da segunda... uma pessoa que passou a vida cuidando de pessoas. Passou a vida se dedicando aos outros.
Bibia, um nome carinhoso que não é de Beatriz. Maria. Talvez seja por isso, assim... tão doce e cuidadosa.
Todo amor, carinho e dedicação que ela dedicou a minha mãe e aos meus tios foram muito. Mas não é isso que gosto nela mesmo, é o seguinte: ela rouba flores (e plantas).
Se um dia aquela plantinha que você gostava tanto sumir da frente da sua casa, pode ter sido ela, roubando mais uma vez, suas tão sonhadas "filhas lindas".
Acho bonito como ela acha um capim bonito! Cria cada espécie de florzinha que você fica louca. Ela tem um jardim na casa dela, todo bem cuidado... com criaturas "lindas lindas".
E hoje, mais uma vez, ela foi praticar tal alto. Foi engraçado, ela pedia humildimente na famosa pracinha para alguém que plantava as plantas dar uma mudinha a ela... (Mas ela só pediu porque minha mãe deu um puxão de um orelha.)
O homem não foi lá generoso, esquecendo que quem dá recebe o dobro! E entre tantas plantinhas... só uma não ia fazer falta. Ela quase obrigou um outro a pegar escondido, e esse pegou meio envergonhado.
Ela abriu logo um sorriso e veio dizendo para minha mãe "iu, ganhei ganhei". E assim, de um jeito ou de outro, ela continua a roubar flores, seja na sua casa, ou numa praça pública. Porque ela deve saber, como Clarice (Lispector) que quem rouba flores tem 100 anos de perdão.

4 comentários:

  1. Esse post lembra minha avó. :) Ela também adorava roubar flores. Sempre que passava na casa de alguém e via uma flor bonita queria roubar...

    ResponderExcluir
  2. Querido Anônimo,
    obrigada pelas palavras do comentário anterior, me emocionaram e achei a comparação meia... exagerada. rs
    Sei de quem fala, sim... obrigada, tentarei seguir seus conselhos.
    Não me lembrava daquele trecho do Caçador de Pipas, acho que tem muito a ver com o post, mesmo.
    Se puder, comente mais vezes, ficarei feliz. :B
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. quem rouba flores tem 100 anos de perdão não é mesmo? ;B
    deve ser muito emocionante ter toda a espectativa de pegar e depois replantar uma vidinha
    e me explica, o nome nun é Maria? porque Bibia? oO

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.