quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mãe, meu pássaro fugiu, quero comprar outro

Observava de longe. Aqueles olhos que olham quando o outro não está olhando. Olhos de felino que seguem a presa. Olhar que desconfia, olhar de ciúme. Vigiava gestos, movimentos, horas, sorrisos. Destestei ter que existir o pensamento. Por mais que o vigiasse, ele estava além de minha vigilância. Sofria porque ele estava longe e eu não sabia o que pensava.
Silenciosamente, apenas com o barulho dos alunos da escola, observava. Queria adivinhar os seus pensamentos. E minha vigilância queria ir além quando ele sorria ou ria. Como explicar aquele sorriso? Que era pra ser meu um dia...
Nada o prende. Ele é um passáro pousado no ombro, pode voar quando quiser. Eu sei. Mas eu queria estar ali. E minha alma se encheu de inveja, e um pouco de felicidade. Minha amiga que eu tanto admirei... que eu tanto disse pra minha mãe, que eu tanto comentei com outras amigas, nome que eu tanto quis ter igual. Ela é um exemplo, sempre a achei. E agora? E agora, que eu só queria ser ela.
Queria ter aqueles cabelos presos, a pele morena, uma ótima jogadora de futebol. Eles estavam lindos, não pude deixar de notar. E eles combinavam perfeitamente, o sol batia em suas cabeças, e refletia em meus olhos. Estavam sentados num banco, um com a pena para um lado, e o outro para o outro, poucos centímetros de distância.
Passei rápido, e meu coração bateu mais rápido ainda. Eu tinha feito tanto, e ela só precisou de uma tarde.
Quando se separaram fui falar com ela. Preferia conversar com ele, mas seria mais complicado. Ela me contou umas coisas bobas sem saber o que se passava em mim. Agora, ele conversava com ela, sorria pra ela, gostava dos cabelos dela.
De repente, me lembrei. Não era assim. Por que eu estava daquele jeito? Eu tenho uma ótima pessoa comigo, não precisava daquilo. É estranho a confusão que eu faço com tudo. Meu exagero e minha indecisão de sempre. Tinha 2, e agora, não tenho nenhum... só porque eu quis, deixei. E de repente, percebi que faço parte dos 99% que acredita que "a gente só dá valor quando perde".
E o pássaro voa, o pássaro volta... Mas pode ser que voe e não volte...

2 comentários:

  1. ? [2]

    Você não entendeu o espírito do meu post =/
    Não vou falar que NINGUÉM entendeu porque só duas pessoas leram.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.