sábado, 9 de janeiro de 2010

Oi, Nandy

Como você está? Soube, até onde me permite saber, que anda um pouco cansada. Não fisicamente, mas de ser quem é. Eu entendo um pouco, até onde você me permite entender. Às vezes, me faz até sentir esse cansaço se ser só. Eu também enjoando disso, de ser sozinha, sabe? Somos duas - únicas e mesmas - pessoas sozinhas. Acho até que sou mais sozinha e mais triste que você. Por que? Ah, eu moro aí onde ninguém ver. Ver com olhos , porque os espertinhos me enxergam logo! Mas eu queria, nesse início de ano novo, te dar uns conselhos. E outra coisa, você devia me escutar mais vezes, ainda não percebeu que quase sempre tenho razão? Pra começar, eu não quero continuar presa aqui... Eu sei que você acha todo mundo meio chato, e bobo. Aliás, todo mundo é meio chato e bobo, pra gente ? Mas você podia permitir umas pessoas, e se agarrar ao máximo aqueles que te fizeram bem. Não deixe ninguém partir, pode puxar pelos cabelos, se tapa de amor não dói, puxões também não devem doer. Não faça mais amigos de internet. Verdade, isso vai te prejudicar. Além de ser medrosa, você não gosta de incertezas, não vai querer levar adiante e pode prejudicar o coração de quem conquistou. Você conquista as pessoas fácil, isso é um pecado! Sei que muitas vezes não é de propósito, mas as pessoas sofrem, por sua causa, acha isso bonito? Não ligue muito pros conselhos infantis, converse com estranhos e não tenha medo de lobos. Já te falei, melhor ser amigo que inimigo de bandido. Se permita! Viva, como se o mundo fosse realmente acabar em 1012. Você sabe que eu no fundo, posso achar isso verdade... vai que acontece . Esqueceu do que eu canto pra você todos os dias? Aquela música, pedaço de seu pai que não sai de mim... É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque sabemos, que na verdade não há. Me prometa uma coisa, se esforce pra sair, principalmente nessas férias, você sabe que merece. Tá, tá, seu quartinho, computadorzinho, livrinho, seriezinha... tudo tão confortável. Mas muitas vezes é preciso desapegar desse conforto pessoal. Se apegue com o mundo, e principalmente, com sua família. Marina, sua irmã mais nova, cada dia cresce mais, e é possível que no próximo ano, você não a veja crescer assim de pertinho... então, aproveite, cada palavra errada, cada piada contada, cada riso dela, e seus momentos únicos sem piscar o olho da televisão. Acompanhe Luísa com suas tarefas, e ajude ela a crescer e se tornar uma pessoa melhor que você. Júlia, aceite suas pequenas paixões, você também já teve. Respeite seus pensamentos rebeldes e ajude-a quando necessário. Sua mãe, é a pessoa mais certa desse mundo, espero que já tenha consciência disso, então, não se esqueça de ouvi-lá sempre. Talvez ela não seja pra você sua melhor amiga, mas é pra mim. E seu pai, quase sua imagem original mais velha, esclareça o que você sabe e ajude-o a crescer com sua paciência e modo de entender seus pensamentos. Família é pra sempre, e amigos passam. Então cuide do sempre, mas não deixe de lado os passageiros. Tem passageiros de anos, que precisam de você e vice-versa. Não desista de seus sonhos. Essa é brega, mas nós somos, ? E não podemos deixa-los de tê-los, porque nossas realizações partem deles. Falando em sonho, crie suas raízes pra realizar o seu maior hoje! Estude, esteja perto sempre, seja carinhosa, pra partir com o coração cheio de amores. E que seja amores partidos, mas você precisa de um coração que vive mais pra você que pros outros agora. Que vivemos mais pra nós duas! Se divirta, e me faça me sentir a pessoa - ou seja o que eu for - mais feliz desse mundo. Mas saiba ter seus momentos, para eu poder agradecer à tudo e todos, e ter aquele momentinho de paz que tanto te satisfaz. A gente precisa, especialmente esse ano, gritar mais, correr mais, amar mais, reinventar-se pra si mesma. Você precisa disso, ou talvez eu. Morra de medo, mas enfrente-os, assim como você pula da cascata toda vez, tremendo, mas só pra sentir por um segundo, aquele friozinho na barriga. Leve a vida sentindo friozinhos na barriga. Não depende só de você, sei que argumentará isso. Mas liberte-se, permita-se e peça. Muitas vezes não conseguimos o que queremos com nossas preces, mas procure ter mais fé também. E por favor, não deixe de frequentar a juventude. Não deixe o Interact acabar. Não deixe que ninguém parta seu coração partido. Não parta o de ninguém. Ame quem te ama, mas não odeie quem não gosta de você. Deixe a fofoca de lado, e fale de coisas que realmente valha a pena. Aproxime-se de quem gosta e não insista em quem não te faz bem. Vamos viver pra gente, por favor. Esse ano, plantaremos raízes pra vida. Nosso futuro começa agora, e seu presente tem que ser lindo, pras lembranças serem nostálgicas e coloridas. Que se desbote com o tempo, mas que estejam lá, de um jeito ou de outro, guardadas com carinho. Você tá precisando de muitas coisas, e tem consciência disso, não é mesmo? Gosto de você por admitir suas coisas, acho bonito isso. Apesar de odiar errar... São coisas diferentes. E sobre aquele menino, não sei bem o que achar dele. Você já acha demais por mim. Mas, siga o coração, sempre dá certo, você sabe. E uma última coisa: não desista de você. Não desista de mim. De nós. E escreva, escreva muito! Deixe eu soltar as palavras mais aparentemente inconfessáveis de mim, e se descubra. Aprenda com erros e não erros também. Aprenda sempre que puder. Nunca pense "se", pense "e agora", só que faça o AGORA. Leve sua câmera fotográfica pra todos lugares, isso faz bem pra você mesma e tem imagens que sua cachola não consegue processar tão bem, ? Reze pelos ladrões e pelas pessoas que ainda não aprenderam que não vale a pena tantas drogas. E lembre-se:"Acreditar não faz de você uma tola. Tola é quem mente." Estude, e se esforce pra gostar do seu curso de inglês... não vale a pena tanta raivinha em mim. Falando de raivinha, não tenha ciúmes. Você não era assim, se lembra? As pessoas que são suas, são suas e ninguém tira isso. Não adianta se morder, basta confiar. Deixe de ser preguiçosa e orgulhosa! E saia da comunidade invejosos anônimos, agora. Esses são os principais, o resto, espero que aprenda com o mundo e tempo. O mundo sempre é cruel pra nos ensinar as coisas. Mas se preferir, escolha o amor. Sempre que der e se lembrar. Mas não se preocupe, tentarei alertá-la disso. Agora, se cuida. E cuida de mim também. Acredite, 2010 vai ser meu ano. Meu ano de ser feliz. De ser você.

Com muito carinho, de todo o amor do mundo, de quem mais te conhece e ama,
Eu. - seja lá quem eu for, mas você sabe. ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o sinal: bep.