domingo, 23 de novembro de 2008

"...pois preciso de carinho..."

O final de semana desatou uma corrente de chuvas depois de dias de uma primavera de secura anormal. Ainda que o verão esteja logo aqui, na esquina, o deus do inverno não iria abandonar sem luta seu domínio conquistado com dificuldade (não é à toa que rezei pra ele um dia desses...). Tem um cobertor no meu colo, onde a chuva congela lá fora ao bater no chão. Motivo pra eu me enroscar com um livro e um chocolate quente, aconchegando-se no calor da minha Minnie.
Mas, em vez disso, passei a maior parte da tarde no computador. Sentada confortavelmente na escrivaninha da minha casa, usando calças de pijama e uma camiseta. Paro com frequência para ouvir o som da chuva cristalina tilintar na janela e ver o acumulo da água lá fora. Estou me tornando prisioneira da chuva em minha própria casa - e com muito prazer.
Há algo agradável na chuva que interrompe a rotina. A chuva nos liberta subitamente das expectativas, das exigências, compromissos e horários. Quase podemos ouvir um suspiro de alívio erguer-se na cidade próxima ou campo, onde a natureza interveio para dar uma folga aos exaustos seres humanos. Todos afetados pela tempestade da chuva são unidos por uma desculpa mútua. O coração fica um pouco mais leve. Sem desculpas por não comparecer a determinado compromisso... todos entendem e compartilham a mesma justificativa. Alegra a alma. Mesmo que a situação só dure um ou dois dias, de algum modo cada pessoa se sente dona do seu mundo simplesmente porque aquelas gotinhas de água batem no chão.
Agora, quero neve. E o pensamento me faz rir por dentro...

5 comentários:

  1. oi nanda.
    descobri você rs
    vi que estou linkada alí e li seus textos :x
    você é amiga do hugo bianor certo?
    obrigada por me colocar no seu blog assim, te linkei no meu ok?

    ;***

    ResponderExcluir
  2. ain é ruim mesmo.. detesto muito sentir saudade, e quando o namorado mora longe, puuutx, é inevitavel nao sentir todos os dias né!? :\

    sério? *_* que legal, podia mesmo ter comentado antes, eu ia gostar muito. so descobri que vc me linka, pq escrevi o nome do meu blog no google, e apareceu o seu blog. skaoska. ai eu fui ver o que era.. o prazer é todo meu! =D

    ;****

    ResponderExcluir
  3. hum, que lindo...

    nandinha, sobre o casorio, ele mora aqui sim, mas ninguem aprovou o casamento.
    tem um outro texto la no blog, que explica o pq de ninguem ter ido...
    mas faz parte, rs

    beijo pequena

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com vc, acho que o apoio é importante, se fosse comigo, me sentiria sozinha.

    mas minha familia é complicada, é diferente do normal, existem varios problemas... e assim, nao foi o certo, mas foi melhor assim.
    :)

    ResponderExcluir
  5. sério? :O
    mas pelo menos vc passou, né?
    e era pra ter me chamado pra estudar ciencias com vc... pelo menos a nota seria melhor um tikin, rs.
    eu acho.


    beijo pequena,
    parabens!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.