sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Borboletas no estômago.


A insuportável professora de ciências pediu para pesquisar-mos algo que aconteceu com algum conhecido seu, que envolvesse o aparelho digestório. Não pensei muito, para que viessem borboletas no estômago na cabeça. Além de acontencer com quase todos, aposto que ninguém teria a minha criatividade. Mas, depois de um raciocínio mais rápido do que a idéia, essa não era a melhor professora para que pudesse falar sobre isso... talvez, ela nunca sentiu as borboletas voarem sobre seu estômago... não duvido nada, mesmo com seus 3 filhos. Ainda bem que tenho vocês, pra poderem contar sobre esses bichinhos perigosos!
Borboletas no estômago é uma expressão americana para definir um sentimento engraçado que algumas pessoas têm quando estão apaixonadas, ansiosas, nervosas ou com medo. É bom sentir isso. Faz-nos sentir vivos. Boas notícias e informações interessantes também proporcionam esse sentimento.
Os sintomas são variados. O coração acelera. A boca fica seca. As pupilas ficam dilatadas. Você sente-se flutuar. Enquanto isso, as borboletas brincam de pegar dentro do estômago. As mãos trêmulas. O medo da rejeição aumenta. Mas o beijo nervoso e molhado faz a cabeça girar, o corpo suar. Quando as borboletas brincam no estômago é difícil respirar. E elas são desobedientes.
As borboletas só se aquietam quando você já está em paz... porque apenas alguém é sua cura, se é que alguém tem cura. Mas não se esqueçam: O segredo não é se livrar das borboletas no estômago, mas fazer com que elas voem em formação.

2 comentários:

  1. Olá adorei seu blog!
    parabens
    vou colocar nos meus preferidos ;) beiju
    o meu eh : nanaytga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marylan? duvido que ela já tenha sentido uma mosquinha sequer no estômago!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.