segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia do estudante.

Podem até dizer "como você não escreve no dia dos pais e escreve logo no dia dos estudantes?!". Mas no dia dos pais, eu escrevi para meu pai, aliás, para ele ler... e hoje, mais óbvio do que antes, escrevo para os estudantes e quem mais quiser ler. (dãã)
E eu quero dizer que ser estudante é um saco. Sério, você ganha um conhecimento que no futuro só vai usar 5%, muitas broncas pelos pais por nota baixa, muita baixaria pelos seus colegas, professores chatíssimos & incompreensíveis e por aí vai.
E a tal regrinha (Quem não cola não sai da escola) anda solta por aí... e eu como estudante concordo plenamente. Fala sério, às vezes a gente domina o assunto e tudo, mas aquela palavra naquela questão te confundiu completamente, colé, é só olhar a do vizinho. Ou bater um lero com o Manoel da esquina, como se estivesse contando aquela última fofoca. E no final, a lerda da professora, só vai ouvir um zumbidinho e você se dá bem, ér.
Minha regra é entregar no dia, e está preparada para o teste. Só. Não importa como você chega lá, quem vai saber? Eu sou conhecida como CDF e amo Matemática, mas não faço nada parecido do que os outros que passam a tarde inteira numa banca. Presto atenção na aula, tiro minhas pequenas dúvidas, faço os trabalhos na véspera e estudo um dia antes da prova, exeto para inglês e matemática, que não estudo. (Y)
Agora mesmo, estou fazendo um trabalho para ser entregue no segundo horário amanhã, que foi passado uma semana antes. Mas do que adianta fazer uma semana antes, se ainda falta uma semana? E de qualquer forma, eu vou entregar com a maior cara limpa, parecendo que passei a semana inteira fazendo aquilo e ainda receberei elogios. E o que vale mesmo é o 10 no boletim, fala se não é.
Eu não sou imatura, sou uma pequena cdf irresponsável, brasileira e claro, estudante (daquelas que odeiam professores). De qualquer forma, eu ainda sou ligada numa boa leitura e sou louca por um bom romance... então vou ler (ou pelo menos fingir).

2 comentários:

  1. Feliz dia dos estudante^^

    minha irmã ganhou um bombom na escola..

    humpf!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao gosto de ser estudante, não é por nada, é porque dizem que a nossa vida é fácil, e não é, de verdade:/

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal: bep.